segunda-feira, 30 de julho de 2007

Movimento para o Dia dos Pais

Queremos mostrar à sociedade, e principalmente à Justiça que, num número cada vez maior, crianças estão sendo mutiladas psicologicamente e tornando-se ÓRFÃS DE PAIS VIVOS por causa dos artifícios desleais e até insanos das mães, despreparo de psicólogos e assistentes sociais da Justiça e de órgãos oficiais credenciados para avaliações forenses e pela conivência do judiciário que se fecha em pragmatismos e preconceitos, dificultando a luta dos pais por seus direitos e pelo direito dos seus filhos.

Mães possessivas que se acham “donas” da criança desrespeitam os acordos feitos em juízo, impedindo visitas, manipulando a criança e articulando de maneira ardilosa, através de ações judiciais, denúncias caluniosas de maus tratos ou abuso, tentando a todo custo afastar-nos do convívio com nossos filhos, causando na criança danos psicológicos, em alguns casos, irreversíveis.

MANOBRAS QUE SEGUEM SEMPRE O MESMO ROTEIRO: Convívio familiar conturbado, separação com ressentimentos, regulamentação de visita litigiosa e restrita, dificuldade no cumprimento do direito de visita, manipulação psicológica (seguida às vezes, de falsa acusação de abuso sexual) e... fim da paternidade!

Queremos apresentar sugestões para inibir toda e qualquer atitude que venha colocar em risco a saúde e o bem estar de nossos filhos, antecipando-se e alertando o judiciário para que este não continue cometendo a injustiça de nos afastar de nossos filhos, sem provas nas acusações e de maneira preconceituosa, contribuindo com o ardil da genitora.

É URGENTE CHAMARMOS A ATENÇÃO DA JUSTIÇA PARA A MANIPULAÇÃO PSICOLÓGICA E AS FALSAS DENÚNCIAS DE ABUSO, NO SENTIDO DE EVITAR MEDIDAS RADICAIS DE AFASTAMENTO PREMATURO QUE PERDURAM POR ANOS ANIQUILANDO A PATERNIDADE, E QUE SE PROMOVAM AVALIAÇÕES PSICO-SOCIAIS MAIS JUSTAS E IMPARCIAIS.

QUANTOS FILHOS CONTINUARÃO SENDO MUTILADOS PSICOLOGICAMENTE COM A CONIVÊNCIA DA JUSTIÇA, QUE SOB O ARGUMENTO DE “PROTEÇÃO INCONDICIONAL DA CRIANÇA”, ESTÁ APENAS DEFENDENDO O MELHOR INTERESSE DE MÃES INESCRUPULOSAS?

ECA. ART. 18 - E dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

A MANIFESTAÇÃO

A primeira manifestação, que marcará a gênese do movimento, acontecerá no dia 12 DE AGOSTO DE 2007, dia dos pais, na Praia de Copacabana POSTO 3, a partir das 8 horas e seguirá durante todo o dia. Está sendo promovida por pais que sofrem com o afastamento de seus filhos por manipulação psicológica ou por falsa denúncia de abuso, mães conscientes dos direitos de seus filhos e simpatizantes da causa e dos direitos das crianças. Serão colocados bonecos de plástico com olhos e boca vendados e vestidos de preto.

A venda nos olhos e boca é representativa da manipulação que tais crianças sofrem. O preto nos bonecos simboliza a dor e o luto de nossos filhos, órfãos de pais vivos. Em torno de todos os bonecos haverá ainda rosas brancas, simbolizando nossa esperança em buscar as soluções de forma pacífica. Haverá ainda a distribuição de panfletos e exibição de faixas alusivas ao movimento.

Um comentário:

Blog dos alunos do professor Pc disse...

Filhos nascem de um momento de amor,de um momento de sexo, etc. Seja como for essas crianças chegam ao mundo e não tem nada a ver com os problemas que nós adultos temos. Se queremos a paz devemos começar com essas criaturinhas, que acabam sendo prejudicadas por problemas que não criaram. Sou filha de pais separados e o que me faz mais feliz é ver ambos convivendo com carinho e respeito. Se não puder mais existir carinho, que pelo menos se tenha respeito aos filhos.