domingo, 13 de setembro de 2009

A Morte Inventada em Vitória (ES)










Exibição do documentário A Morte Inventada (Alienação Parental) de ALAN MINAS, seguida de debates sobre o tema.

Detalhes:
Hora: 08:30
Local: Cine Metrópolis UFES (Entrada franca)
Cidade: Vitória, ES

Os debatedores são:

ANDRÉIA CALÇADA
Psicóloga e Autora
Obras recentes: “Falsas Acusações de Abuso Sexual – O Outro Lado da História” Co-autora do livro “Guarda compartilhada – Aspectos psicológicos e Jurídicos”. Autora do livro “Falsas Acusações de Abuso sexual e a Implantação de Falsas Memórias.

JÚLIO CÉSAR COSTA DE OLIVEIRA
Juiz de Direito (Titular da 3ª Vara de Família de Vitória, Comarca da Capital do Estado do Espírito Santo)
Doutorando pela UBA

ROBERTO MARINHO GUIMARÃES
Advogado
Professor e Autor
Especialista (pós-graduado) em Direito de Família e Sucessões
Especialista (pós-graduado) em Direito Civil
Especialista (pós-graduado) em Direito Processual Civil

EDINETE MARIA ROSA
Psicóloga
Professora do Departamento de Psicologia Social da UFES

2 comentários:

rmg_adv disse...

AGRADECIMENTOS
Enfim, realizou-se o evento e é verdadeiramente gratificante registrar, sem receio de censura ou reparos, que os objetivos foram alcançados.
Platéia qualificada, diversificada e superior à capacidade da sala de exibição do Cine Metrópolis (240 lugares); adesão de professores universitários de diferentes áreas de conhecimento; magistrados, promotores de justiça, psicólogos, acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia, jornalistas, advogados e tantos outros interessados que acudiram ao convite; adesão da mídia que se fez presente desde a véspera; e a impecável participação dos componentes convidados da mesa; é como se pode resumir o que se viu nessa manhã de hoje (30/09/2009).
Agradeço, portanto, a todos que se envolveram no projeto e aproveito para convidá-los, assim como a tantos quantos compartilhem do mesmo ideal, a dar continuidade no aprofundamento, horizontalização, investigação, debate e estudo do delicado tema abordado.
Por fim, comunico que o blog permanecerá no ar e sempre voltado ao exame e discussão de temas pertinentes ao Direito de Família.
Roberto Marinho Guimarães

rmg_adv disse...

Estão disponíveis nos links para o Facebook e Orkut, fotografias que registram o evento ocorrido em Vitória, no blog http://amorteinventadavitoria.blogspot.com/

Em breve, colocarei os vídeos.

Abraços a todos!