terça-feira, 7 de dezembro de 2010

I Ciclo de Palestras sobre Alienação Parental no Rio Grande do Sul

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Camaquã
A Associação Gaúcha Criança Feliz, convida para o I Ciclo de Palestras sobre Alienação Parental que acontecerá na quarta-feira, 15 de dezembro, às 19h, no Auditório Zilda Maria Azambuja da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do Ciclo de Palestras é informar sobre a existência da Alienação Parental, o que é e seus efeitos nocivos à saúde das crianças e adolescentes, principalmente os filhos de pais separados. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camaquã, do PPV – Programa de Prevenção à Violência, do CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social, do CAICA – Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente, do NAI – Núcleo de Atendimento Integral, do Conselho Tutelar de Camaquã e do Sindicato dos Psicólogos de Camaquã.

As palestras ministradas no encontro serão: Alienação Parental: O que é, causas, conseqüências e a Lei 1231812010, pela Advogada Familista, Dra Melissa Telles Barufi e Alienação Parental – Sintomas e consequências psicológicas às vitimas, pelo Psicologo, Pedro Borges.

O evento é aberto para a comunidade em geral, entidades envolvidas com o cuidado e proteção de crianças e adolescentes, profissionais do direito, psicologia, serviço social, serviços de saúde e áreas afins. Mais informações pelo site www.criancafeliz.org ou pelo telefone 8210-0647.

Nenhum comentário: