sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rede de TV americana mostra imagens de Sean Goldman




 Em imagens que serão veiculadas domingo à noite no programa "Dateline", da rede de TV americana NBC, Sean Goldman, 10, aparece jogando basquete, com uma cobra ao redor do pescoço no que parece ser uma feira de ciências escolar, e brincando com amigos à beira de uma piscina.
São as primeiras imagens de Sean desde que o menino saiu do Brasil, na véspera do Natal de 2009, em companhia do pai, David Goldman.
Goldman é entrevistado pelo "Dateline" sobre o livro que lançou ontem nos Estados Unidos, "A Father's Love: One Man's Unrelenting Battle do Bring His Abducted Son Home" ("Amor de pai: a batalha incansável de um homem para trazer de volta para casa seu filho sequestrado", em tradução livre).



 "O que eu passei, nenhum pai deveria ter que passar", diz David Goldman no trecho da entrevista disponível no site da emissora.
David e Bruna Bianchi, mãe de Sean, casaram-se em dezembro de 1999 nos Estados Unidos. Em junho de 2004, ela veio para o Brasil, trazendo o menino, então com 4 anos. Daqui avisou David que não voltaria mais e que ficaria com o menino.
A partir daí, começou uma batalha jurídica nos dois países.
A brasileira morreu em agosto de 2008, de complicações no parto de sua segunda filha, Chiara, de seu casamento com o advogado João Paulo Lins e Silva.
Sean voltou aos Estados Unidos graças a uma decisão do então presidente do STF, Gilmar Mendes, que suspendeu uma liminar que garantia a permanência do menino no Brasil. Para a Justiça brasileira, o caso ainda não está encerrado. Uma série de recursos aguarda julgamento no STJ.
Em 25 de maio, Sean completa 11 anos.

Nenhum comentário: