sábado, 4 de junho de 2011

Câmara Municipal e OAB divulgam cartilha sobre alienação parental


04/06/2011 - 04h33 , sem atualização
cartilha sobre alienação parental
cartilha sobre alienação parental

Alienação parental conta com atenção do Legislativo de Rio Claro. Palestra será realizada dia 9

Legislativo

A preocupação com os direitos das crianças ou adolescentes submetidos aos conflitos conjugais dos pais mobiliza a Câmara Municipal em campanha educativa. Por iniciativa da vereadora Mônica Hussni Messetti, os vereadores aprovaram projeto de lei que instituiu o 25 de abril como a data municipal de combate à alienação parental.

Como programação inicial de atividades a serem promovidas integrando poderes públicos e sociedade civil, a OAB de Rio Claro e a bancada feminina da Câmara Municipal promovempalestra no Salão Nobre na quinta-feira (9) às 19 horas. A bancada feminina do Legislativo Municipal é formada pelas vereadoras Mônica Hussni Messetti, Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme.

Na oportunidade, o tema será abordado pela presidente da Comissão de Direito das Famílias, advogada Ana Paula Gonçalves Copriva. Ela é coordenadora do Núcleo do Instituto Brasileiro de Direito de Família de Rio Claro e integrante da Associação Brasileira Criança Feliz.

Conforme Mônica Hussni, crianças e adolescentes precisam ser preservadas dos conflitos pessoais de seus pais e para tanto os valores familiares dependem de serem promovidos por meio de campanhas de conscientização. “Ao propormos a criação da lei, o objetivo foi exatamente este, valorizar os relacionamentos familiares de maneira a contribuir para boa formação das novas gerações”, explica a democrata.

Nenhum comentário: