quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Eu não estava com raiva '

 Menino no centro do caso de abdução brasileiro fala Sean Goldman dá sua primeira entrevista sobre a reunião com seu pai em 2009 (tradução Google Translate)

http://today.msnbc.msn.com/id/47162109/ns/today-today_news/t/i-wasnt-angry-boy-center-brazilian-custody-battle-speaks-out/#.T5mafatYvgX

Por 
TODAY.com contribuinte
atualizado 2012/04/24 09:53:57 ET
Em sua primeira entrevista desde cerca reencontra com seu pai em 2009 após uma disputa de cinco anos internacional, Sean Goldman lembrou que foi confuso e sentimentos mistos sobre o retorno aos Estados Unidos.
Goldman, agora com 11 anos, foi seqüestrado em 2004 quando sua mãe brasileira levou-o  de sua casa de Nova Jersey para um suposto ser um período de férias de duas semanas para seu país natal. Ela de repente cortou relações com seu pai biológico, David Goldman, se divorciou e se casou com um advogado de uma família influente no Brasil, mantendo Sean no Brasil.
Quando Sean tinha 8 anos, sua mãe morreu de complicações após o parto, e seu padrasto brasileiro tentou adotá-lo. David Goldman lutou pelo retorno de seu filho, desencadeando um caso internacional que fez manchetes e durou até Sean reunir-se com ele na véspera de Natal em 2009. Sean passou metade de sua vida no Brasil antes de voltar seu pai para viver em sua casa em Tinton Falls, NJ
Imagem: Sean Goldman fala com Meredith Vieira no Dateline NBC
Dateline NBC
'' Ele é mais do que apenas um pai'', Sean Goldman, 11, disse de seu pai David.
Sean falou com Meredith Vieira da NBC sobre seus sentimentos durante a provação e as suas consequências em uma entrevista que irá ao ar no Dateline "na sexta-feira, às 10 pm ET.
"Eu não estava bravo, mas eu estava confuso,'' disse ele. "Por que onde está meu pai?''
Enquanto Davi estava trabalhando incansavelmente para trazer seu filho para casa, Sean não tinha idéia do quanto  seu pai o queria de volta. Ele nunca questionou sua mãe ou avó sobre o por quê de seu pai biológico não estar mais em suas vidas e por que eles nunca mais voltou para a América.
 Vídeo: Por que foi tão difícil caso Goldman (nesta página)
"Eu estava com medo de perguntar,'' disse ele.
Enquanto tentava encontrarr sentido da batalha de custódia em uma idade tão jovem, Goldman havia enterrado suas emoções.
"Eu não quero ser como um solitário, então eu tive um tipo de  sentimentos de distanciamento e tentava conviver com a situação ...'', disse ele.
O drama do pai americano levou o presidente Obama e a secretária de Estado Hillary Clinton se envolverem para levar o caso dos tribunais locais à corte federal brasileira . O tribunal superior finalmente recebeu o seu pai biológico a guarda depois de anos de disputas legais em que a família brasileira violou tratados internacionais e decisões judiciais nos tribunais dos Estados Unidos, que manteve os direitos de Davi a seu filho biológico.
Imagem: Sean e David Goldman em um avião para Orlando, Flórida
HOJE
Sean e David Goldman em um avião voltando para os Estados Unidos em dezembro de 2009.
Na véspera de Natal em 2009, Sean deixou o Rio de Janeiro para embarcar em um avião fretado pela NBC para Orlando com seu pai. Como eles fizeram seu caminho para o avião a pé, o garto de 8 anos foi cercado por câmeras de todos os ângulos enquanto ele chorava na rua. Sua família brasileira deliberadamente fez com que desfilasse na frente dos meios de comunicação em protesto contra a decisão judicial que devolveu-lhe a custódia de David Goldman.
"(Eu me lembro) ficando arrastado pelas ruas cheias de cinegrafistas - um monte de pessoas empurrando", disse Vieira "E, ouvindo um monte de gente gritando e chamando meu nome Eu só queria atirar através de todos''...
 Vídeo: Goldman: Houve uma grande dose de dor (nesta página)
Ele admitiu ter "sentimentos mistos"cm sobre o desejo de deixar o Brasil, mas uma vez ele embarcou no avião, ele só queria que tudo acabasse.
Avó brasileira de Sean ainda está lutando para vê-lo e afirma que David Goldman está negando seu acesso a Sean e, portanto, violando seus direitos humanos. Mas David Goldman diz que ela pode ver seu neto a qualquer momento ela quer se ela vai concordar com algumas condições básicas, incluindo soltando suas ações no Brasil que ainda estão apelando a decisão de mandar Sean para casa.
"Lembro-me de entrar no avião e meu pai estava olhando ao redor e acenando'', disse Sean. "Eu só disse a ele para se apressar, porque eu queria entrar no avião e só ... voltar para a América.''
O vínculo com seu pai percorreu um longo caminho desde que ele retornou aos Estados Unidos. Inicialmente, ele não iria chamar o pai de pai ",'' mas, nos anos de dois mais uma vez os dois foram reunidos, eles construíram uma relação pai-filho verdadeira. Ele concordou que seu pai é agora o seu melhor amigo ".''
"Outros pais pode ser apenas pais, mas ele é mais do que um pai'', disse ele.
Entrevista com Meredith Vieira, com Sean Goldman no Dateline vai ao ar às 10 pm ET sexta-feira na NBC, e entrar em sintonia com HOJE manhã sexta-feira para uma entrevista ao vivo com o pai de Sean Goldman, David Goldman.
© 2012 MSNBC Interactive.  Reprints

Nenhum comentário: