quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Associação Criança Feliz comemora e divulga lei que pune a SAP no RS, DF e RJ




No dia 17/10/2010 - das 10 h as 14 h a Associação Brasileira Criança Feliz esteve no Brique da Redenção - mesmo local da Manifestação do dia 25/04/2010, com o objetivo de comemorar e divulgar a Lei da Alienação Parental e dar prosseguimento as metas estabelecidas, visando divulgar a lei, seu conteúdo e desta forma contribuir para a efetivação da mesma e seus efeitos benéficos a toda a sociedade e principalmente aos filhos de pais separados. Mais de 12.000 pessoas visitaram o Brique da Redenção neste domingo.(fonte: Administração do Brique). Foram distribuídos 2.000 panfletos informativos, com atendimento direto a mais de 100 visitantes.Houve distribuição balões e oficina de tatuagem para as crianças visitantes.Também foram distribuídas camisetas aos visitantes. Participaram da ação de Porto Alegre: Jamille Dala Nora, Melissa Telles, Edelson Santos (Montenegro), Augusto Caminha, Alexander Beatrici, Ester Rocha, Felipe Kampf, José Monteiro, Letícia Caminha, Ver Mario Manfro, Nanra e Psicólogo Emerso e Werner Soares.


Em Brasília, a Associação realizou evento semelhante, levando à população a mesma mensagem. No Parque Ana Lídia, local frequentadíssimo, foi desenvolvido uma panfletagem em conjunto com o evento "Maratoninha Infantil" promovido pela Caixa Econômica Federal e recheado de atrações artísticas, como Capoeira, outras danças e shows e distribuição de presentes para as crianças. 
Também foi visitado o Parque Nicolandia. 
No ocasião, várias pessoas, entre elas, agentes de ONG´s protetoras de crianças, manifestaram sua admiração pela ação desenvolvida, elogiando o trabalho da Equipe. 
Foram distribuídos aproximadamente 500 folders. 
O evento teve a cobertura da TV Globo local. 
Representaram a Associação: Luciana Aguiar, Sueli Avelino e Rosangela Silva.





No Rio, o evento em comemoração à lei da Alienação Parental aconteceu no Posto 6 da Praia de Copacabana. Cerca de 1000 folders foram distribuídos e muitos esclarecimentos foram prestados àqueles que buscaram  orientação para casos concretos. Participaram da mobilização: Antonio Gerbase , Bárbara Brusolo, Bruno Brusolo,  Márcia Matarim,  Márcia Costa, Rosana, Samara, Maria Silvia, Claudio.

Nenhum comentário: