quarta-feira, 9 de junho de 2010

Juiz americano manda mãe alienadora para prisão

New York State Unified Court SystemNew York State Unified Court System

O juiz Robert Ross da Nassau County Supreme Court (Nova York, EUA) condenou uma mãe que praticava alienação parental a seis finais de semana na cadeia.   O juiz fundamentou sua decisão com base no comportamento alienador crescente da mulher, que chegou ao ápice com a falsa denúncia de abuso sexual junto ao Child Protective Services (Serviço de Proteção à Criança).

Em um dos trechos da sentença, o juiz relata que a mãe chegou a punir e ameaçar os filhos quando estes demonstravam estarem satisfeitos em companhia do pai. Num episódio, castigou uma das crianças por ter tirado fotos com o pai. Outros comportamentos considerados graves pelo juiz:

1 - Mentiu sobre os direitos do pai na escola e nos serviços médicos.
2 - Exigia que as crianças dissessem que não queriam ver os pais.
3 - Xingava o pai na frente dos filhos.
4 - Acusou falsamente o pai de abuso sexual.
5 - Não melhorou o comportamento após as tentativas de conciliação.

Reconhecendo as inúmeras controvérsias acerca do uso do termo alienação parental, o Juiz Ross justificou sua decisão no que chamou na "deliberada intenção da mãe em impedir o acesso e convivência do pai em relação aos próprios filhos".

Leia mais aqui (em inglês).

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente matéria que mostra um castigo exemplar para uma mae alienadora. Sem este tipo de medida as alienadoras nao mudam o comportamento e conseguem tentar passar a vida toda abusando psicologicamente dum filho e simultaneamente esmagando o direito do pai de usufruir da companhia do filho.