quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Simpósio internacional defende inclusão da SAP como patologia



A conferência intitula-se "Síndrome de Alienação Parental: Passado, Presente e Futuro" (www.cspas.ca ). Muitos consideram que esta conferência seja um marco na história da saúde mental, em parte porque a Associação Psiquiátrica Americana está agora a dar conta da Desordem de Alienação Parental para inclusão na próxima edição do manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, mais frequentemente referido como o DSM-5. Há alguns países ao redor do mundo que já reconhecem a Alienação Parental, como condição de diagnóstico. Como exemplo recente dessa mudança global, a Associação Psicológica Espanha fez em 2008. 

"A SAP é uma desordem generalizada de que é pouco compreendido e merece um estudo sério e atenção por parte da saúde mental e da comunidade jurídica.", Afirma a Dra. Amy J. Baker, uma altamente respeitada pesquisadora no campo da alienação parental e autora de artigos e livros sobre o assunto. "Inclusão da SAP no livro de diagnóstico da APA poderá sensibilizar e ajudar as crianças e famílias afetadas por esta desordem. 

A Síndrome de Alienação Parental tem sido definida como uma condição mental em que uma criança, geralmente um cujos pais estão envolvidos em um conflito, rejeita um relacionamento com o outro (o genitor alienado). O comportamento da criança e raecusa em ver um dos pais é motivado pela falsa crença de que o genitor alienado é perigoso ou uma pessoa indigna. A conferência CSPAS terá lugar em Nova Iorque em 02 de outubro e 3 em Mount Sinai School of Medicine, no Auditório Stern. Esta conferência está especificamente orientada para os interesses da saúde mental e profissionais do direito da família, mas também é aberto ao público em geral. Para registrar-se para esta conferência, você pode visitar o site CSPAS : www.cspas.ca.


Sobre CSPAS

Fundada em 2008 por Joseph Goldberg, o simpósio de Síndrome de Alienação Parental é uma organização educacional auxiliando profissionais de saúde mental, advogados direito de família, mediadores familiares e outros profissionais para melhor compreender a alienação parental e síndrome de alienação parental. Seu objetivo é ajudar as crianças e famílias que necessitam de informações educativas e encaminhamentos para os profissionais com conhecimentos especializados, psicológica ou psico-educacional serviços de aconselhamento. Pais e profissionais, tanto no direito de família e das comunidades de saúde mental será capaz de localizar um número de especialistas em alienação parental em seu site. CSPAS também divulga informações e literatura para profissionais e para os pais. Eles mantêm uma posição estritamente educacionais e não têm filiação política. O CSPAS não aceita financiamento de qualquer organização filiada com os direitos dos pais, nem assumir uma posição a favor ou em oposição à paternidade iguais. Para mais informações visite www.cspas.ca

Nenhum comentário: