segunda-feira, 30 de abril de 2012

STJ mantém condenação a padrasto de Sean Goldman

Saiu na Veja.

quinta-feira, 17 de março de 2011
6:03 \ Judiciário

Padrasto sob julgamento

Está na pauta do STJ desta tarde um recurso de João Paulo Lins e Silva, o padrasto de Sean Goldman, que tenta anular uma condenação imposta a ele pela Justiça fluminense por litigância de má fé.
O caso é simples: o pai de Sean, David Goldman, processou o padrasto porque ele não lhe entregou o menino, após a Justiça ter determinado a visitação.
Lins e Silva alega que tudo não passou de um mero desencontro. Argumenta que não havia sido avisado da vinda de David, e acabou viajando com o garoto.
A Justiça do Rio de Janeiro não aceitou a defesa do padrasto, condenando-o. Ele espera reverter a sentença desfavorável. No fundo, os advogados da família afirmam reservadamente que o recurso – assim como o anterior que admitiu a meia-irmã de Sean, Chiara Bianchi, no processo – é mais um termômetro para avaliar a causa principal que será julgada em breve: se o STJ vai determinar o retorno de menino dos EUA para o país.
(Atualização, às 16h30: por três votos a dois, o STJ acaba de manter a condenação o padrasto de Sean. A maioria dos ministros entendeu que Lins e Silva sabia, sim, da vinda de David ao país. Tanto é assim que, um dia antes da visita determinada pela Justiça, o padrasto recorreu ao sem sucesso ai tribunal para suspender a entrega do menor)
Por Lauro Jardim

Nenhum comentário: