terça-feira, 1 de maio de 2012

Abertura do primeiro dia do Congresso de Alienação Parental







 
27.04.12 - Lamachia faz abertura do primeiro dia do Congresso de Alienação Parental
 
Fonte: http://www.oabrs.org.br/noticia_ler.php?id=10013
O Auditório Guilherme Schultz ficou lotado nesta sexta-feira (27), durante o 1° Congresso de Alienação Parental – Um olhar Jurídico e Psicológico.
Mais um importante tema em debate na sede da OAB/RS nesta sexta-feira (27). O Auditório Guilherme Schultz ficou lotado ao longo de todo o dia, durante o 1° Congresso de Alienação Parental – Um olhar Jurídico e Psicológico, promovido pela Associação Brasileira Criança Feliz e Ordem gaúcha através da ESA, em parceria com a Comissão Especial da Criança e do Adolescente (Ceca). Para debater o tema com um público formado por advogados, psicólogos e estudantes, foram convidados importantes nomes da área jurídica e da psicologia.

Na abertura do evento, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, agradeceu a presença de todos e saudou a realização do congresso, destacando a importância de debates técnicos, que possibilitem novos olhares sobre o tema. "Este é um tema novo, mas seguramente importantíssimo para todos nós, para a sociedade como um todo. Portanto um congresso desta magnitude deve, sim, ter o apoio institucional da OAB/RS e, acima de tudo, deve haver cada vez mais eventos como este, que busque debater uma nova legislação e todas as formas que possam assegurar o bem estar da criança e do adolescente", afirmou.

Considerando o Dia Internacional de Combate a Alienação Parental, em 25 de abril, e a Lei Municipal de Porto Alegre que instituiu a Semana de Combate a Alienação Parental de 25 a 30 de abril, o evento continua durante todo o sábado (28).

Também compuseram a mesa de abertura o presidente da Associação Brasileira Criança Feliz, Sergio Moura; o secretario adjunto da Justiça e Direitos Humanos, Miguel Velasquez, representando o governador Tarso Genro, o diretor da ESA, Eduardo Lemos Barbosa, representando o presidente da entidade, Alexandre Wunderlich; a advogada homenageada, desembargadora aposentada do TJRS Maria Berenice Dias; o vereador Mario Manfro, representando o presidente da Câmara Municipal, Mauro Zacher; a presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família RS, Delma Ibias; a presidente da Ceca, Maria Dinair Acosta; o assessor de Política de Saúde Mental, Carlos Pacheco, representando o prefeito municipal, José Fortunatti; e o assessor do comandante geral da Brigada Militar, major Marcel Vieira Neri, representando o comandante geral da BM, coronel Sergio Roberto de Abreu.

Apoiam o evento a CAA/RS, IBDFAM, Faccat, Ajuris, ONG Pais por Justiça, Feevale, Unicruz, Esade, Ajufergs, Aconturs e Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica.

Nenhum comentário: