volta do menino Sean aos Estados Unidos, por ordem do Supremo Tribunal Federal, esteve em destaque em todos os jornais essa semana. No Rio de Janeiro, ele vivia com o padrasto brasileiro.
De Nova Jersey, onde Sean vai morar agora com o pai, a repórter Giuliana Morrone traz as últimas informações.
O pai do menino Sean, David Goldman, já disse em entrevistas que sua maior preocupação é tornar a adaptação dele tranqüila nos Estados Unidos. Segundo o pai, o menino terá acompanhamento psicológico, professor particular de inglês, e a presença constante dos primos e avós paternos.
A casa onde Sean vai morar foi toda enfeitada pelos vizinhos com luzes de Natal. Uma amiga da família convidou a equipe do Fantástico para entrar na casa e mostrou uma surpresa que os vizinhos prepararam: perto da árvore de Natal, deixaram duas botas de Papai Noel, uma com nome de Sean e outra com nome de David. Retratos de Sean quando era pequeno estão espalhados pela casa inteira.
Na rua silenciosa, vizinhos preparam as boas-vindas para Sean. A casa de David Goldman fica Tinton Falls, no estado de Nova Jersey. O estilo de vida lá é bem diferente da vida nas grandes cidades. O comércio fica distante. É preciso de carro para tudo. Viver lá é como morar no campo.
A pedido de David Goldman, uma amiga trouxe para casa dele um casaco de inverno comprado para Sean. Ela disse que tem falado com David por telefone e que o menino tem se divertido muito na Flórida com o pai e os filhos.
Em 2004, Bruna Bianchi levou o filho para passar férias no Brasil. Ao chegar, telefonou para avisar ao marido que não retornaria mais. Na Justiça brasileira, Bruna conseguiu o divórcio e a guarda do filho. Na Justiça americana, David obteve vitórias, mas não conseguiu fazer valer o tratado internacional – do qual o Brasil é signatário – que determina que casos envolvendo uma criança mantida fora do país de origem sem permissão dos pais sejam julgados no país de onde a criança foi retirada.
Em março desse ano, David recebeu o Fantástico em casa, mostrou o quarto de Sean e disse que manteve tudo no lugar, exatamente como estava quando Sean foi levado pela mãe há 5 anos e meio ao Brasil.
“Eu vou mudar a decoração ou deixar do jeito que está, depende do que ele preferir”, disse David na época. Ele mostrou sapatinhos, agora pequenos demais para um menino de 9 anos. Os brinquedos continuam no lugar. Para David, o quarto pode ajudar o filho a lembrar a vida que o filho teve nos Estados Unidos até os 4 anos de idade.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Vizinhos de David Goldman preparam surpresa para Sean
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário