segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vizinhos de David Goldman preparam surpresa para Sean


A repórter Giuliana Morrone visitou a casa onde o menino brasileiro vai morar nos Estados Unidos.

volta do menino Sean aos Estados Unidos, por ordem do Supremo Tribunal Federal, esteve em destaque em todos os jornais essa semana. No Rio de Janeiro, ele vivia com o padrasto brasileiro.

De Nova Jersey, onde Sean vai morar agora com o pai, a repórter Giuliana Morrone traz as últimas informações.
O pai do menino Sean, David Goldman, já disse em entrevistas que sua maior preocupação é tornar a adaptação dele tranqüila nos Estados Unidos. Segundo o pai, o menino terá acompanhamento psicológico, professor particular de inglês, e a presença constante dos primos e avós paternos.

A casa onde Sean vai morar foi toda enfeitada pelos vizinhos com luzes de Natal. Uma amiga da família convidou a equipe do Fantástico para entrar na casa e mostrou uma surpresa que os vizinhos prepararam: perto da árvore de Natal, deixaram duas botas de Papai Noel, uma com nome de Sean e outra com nome de David. Retratos de Sean quando era pequeno estão espalhados pela casa inteira.

Na rua silenciosa, vizinhos preparam as boas-vindas para Sean. A casa de David Goldman fica Tinton Falls, no estado de Nova Jersey. O estilo de vida lá é bem diferente da vida nas grandes cidades. O comércio fica distante. É preciso de carro para tudo. Viver lá é como morar no campo.

A pedido de David Goldman, uma amiga trouxe para casa dele um casaco de inverno comprado para Sean. Ela disse que tem falado com David por telefone e que o menino tem se divertido muito na Flórida com o pai e os filhos.

Em 2004, Bruna Bianchi levou o filho para passar férias no Brasil. Ao chegar, telefonou para avisar ao marido que não retornaria mais. Na Justiça brasileira, Bruna conseguiu o divórcio e a guarda do filho. Na Justiça americana, David obteve vitórias, mas não conseguiu fazer valer o tratado internacional – do qual o Brasil é signatário – que determina que casos envolvendo uma criança mantida fora do país de origem sem permissão dos pais sejam julgados no país de onde a criança foi retirada.

Em março desse ano, David recebeu o Fantástico em casa, mostrou o quarto de Sean e disse que manteve tudo no lugar, exatamente como estava quando Sean foi levado pela mãe há 5 anos e meio ao Brasil.

“Eu vou mudar a decoração ou deixar do jeito que está, depende do que ele preferir”, disse David na época. Ele mostrou sapatinhos, agora pequenos demais para um menino de 9 anos. Os brinquedos continuam no lugar. Para David, o quarto pode ajudar o filho a lembrar a vida que o filho teve nos Estados Unidos até os 4 anos de idade.


Nenhum comentário: