segunda-feira, 10 de maio de 2010

Conselheiros Tutelares discutem Alienação Parental no RS

Com tema "Entendendo os conflitos, na infância e adolescência: alienação parental e Bullyng", a Câmara de Vereadores de Igrejinha recebeu nesta quinta-feira (06/05) um grande encontro de Conselheiros Tutelares de toda região.

Pela manhã foi assistida a palestra de Sérgio de Moura, Presidente da Associação Gaúcha Criança Feliz, que faz um trabalho na questão da alienação parental. Já o Vereador Mauro Zacher, falou á tarde sobre "Não ao Bullyng".

O Sr. Sérgio de Moura iniciou falando sobre a Lei 20/2010, Lei da Alienação Parental, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em processo de votação no Senado. A experiência que a associação trouxe foi de ajudar através de diálogo, de encaminhamentos preliminares, conselhos tutelares e toda sociedade, e faz isso através de palestras ou até por orientações cíveis ou judiciais.

Outrora o Vereador Mauro Zacher trouxe a experiência no trabalho sobre o Projeto que cria na rede escolar a política antibullyng, que é um tema muito presente nos Conselhos Tutelares.

O encontro teve a realização do Conselho Tutelar de Igrejinha e Coordenação Regional dos Conselhos Tutelares.

Nenhum comentário: